quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Descoberta (Denis Cruz e Michelson Borges)

Sinopse:
O que acontece quando um brilhante cientista ateu descobre que a ciência não tem todas as respostas para os dilemas da vida? O que acontece quando alguém famoso, bem-sucedido e rico percebe que há situações para as quais fama, sucesso e dinheiro não oferecem solução? Essa é a realidade do físico Carlos Biagioni. Enquanto seu casamento afunda e a carreira decola, uma tragédia familiar faz com que ele inicie uma jornada que mudará completamente sua visão de mundo, oferecendo-lhe uma chance de curar feridas do passado e a possibilidade de olhar para o futuro com esperança. Acompanhe esse cientista numa aventura cheia de drama, amor e descobertas que poderão mudar também a sua vida.

Resenha:

Olá galera, o que tenho a dizer sobre esse livro? Confesso que tive certo preconceito antes de lê-lo. Não por se tratar de Religião ou Ceticismo, (porque já li o livro “Contato – Carl Sagan”) mas sim por ser tratar de ficção escrito por adventistas (e sou adventista também).

A historia começa com o cientista Carlos Biagioni paquerando uma moça (que não é sua esposa), mostrando para ela as estrelas no céu e ensinando o nome delas, e acaba recebendo uma ligação urgente que mudara a sua vida pra sempre.

No outro lado da linha sua ex-esposa lhe da uma péssima noticia, sua filha Beatriz tinha sofrido um acidente e estava em estado grave. Isso abala os alicerces de Carlos, e lhe vem “flash” de seu passado e de tudo que ele tinha feito de errado para estar naquela situação.

Muito angustiado, ele fica no hospital esperando que sua filha acorde do coma. Ele percebe que sua ex-esposa não esta muito aflita, ele vê em sua face esperança. Eles começam a conversar e Carlos se faz a pergunta: Porque se separamos?

Eles revezavam os dias de ficar no hospital, até que um dia Beatriz abre os olhos e vê seu pai ao lado de seu leito. Ela descobre que não pode sentir as pernas e fica angustiada com isso.

Os dias vão passando, e a relação da família vai melhorando. Até que um dia a menina Beatriz faz o seu pai prometer uma coisa: Descobrir a existência de Deus através da ciência. E aquilo pega o seu pai de surpresa.

Como um cientista ateu no auge de sua carreira iria cumprir tão seria promessa? Isso não foi difícil, George um amigo de trabalho que também era cientista confessou ser “Cientista Criacionista” e iria ajuda-lo nessa empreitada.

George lhe indica vários livros, e lhe dá um passeio de presente para ele e sua família. No passeio ele aprende um pouco mais sobre a ciência criacionista e se aproxima mais de Laura sua ex e Beatriz sua filha.

Confesso que gostei do livro, os diálogos entre eles são divertidos e de fácil compreensão. E no final aquele ateu arrogante que só sabia caçoar dos crentes teve uma descoberta incrível que mudou a sua vida.

Essa descoberta eu não conto, senão estraga a surpresa, mas é algo que é relacionada à sua infância e seu pai. Só um deslize do livro (na minha opinião) um ateu roxo mudar sua opinião em muito pouco tempo é bem difícil (sei que para Deus nada é impossível).

Para alguns esse livro não passara de puro entretenimento, mas para outros poderá ser um inicio de uma nova experiência com Deus.








Um comentário: